Documentos públicos são achados queimados em piscina no Norte de SC

Diversos papéis foram encontrados, por acaso, em casa abandonada.

A Polícia Civil de Piçarras, no Litoral Norte, vai investigar o caso.

http://s04.video.glbimg.com/x240/2528227.jpg

 

Documentos públicos foram encontrados queimados dentro da psicina de uma casa em Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Um grupo de amigos passaram pelo local e sentiram cheiro de queimado, na tarde desta sexta-feira (20). "A gente estava pegando umas frutas, vimos a fumaça, mas nem demos bola, por que achamos que era normal", comenta a estudante Rafaela Holtin.

O motorista da prefeitura Almerindo Neto se arriscou e mexeu nos documentos ainda com sinal de fogo. Em um documento encontrado por ele estava uma conta, com vencimento do ano de 2000 e alguns nomes, como o do ex-governador Luiz Henrique da Silveira e do vice, Leonel Pavan. "É provavelmente alguém que queria apagar alguma coisa ou esconder. Para ser bem sincero parece uma corrupção", diz o motorista.

Os documentos foram encontrados dentro de uma piscina em uma casa abandonada há pelo menos cinco anos. O material foi descoberto após uma denúncia anônima feita à Prefeitura de Piçarras. A perícia realizada no local foi realizada com presença da assessora jurídica do município, que conseguiu identificar alguns documentos.

"Foram identificados documentos de balancetes mensais referentes ao ano de 2008, que foram encaminhados pela câmara, e balancetes do ano de 2001 a 2004 também", explica a assessora jurídica da prefeitura Liamar Soler.

O incidente causou preoucupação à representante da prefeitura. "De acordo com a legislação, é crime. Então precisa ser verificado e encaminhado ao Ministério Público para tomar as possíveis providências". comenta. De acordo com a perita da Polícia Civil Julia Rehn, o material será analisado em laboratório de Itajaí e de Florianópolis. O prazo para a finalização do laudo é de 30 dias.